Ouvidoria do Senado terá como desafio despertar sentimento de confiança no cidadão, diz Flexa Ribeiro

28/06/2011 - 19h00

Da Agência Brasil

Brasília – Ao tomar posse hoje (28) como ouvidor-geral do Senado, o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) disse que o principal desafio da Ouvidoria do Senado será despertar “um sentimento de confiança nos cidadãos”. Para ele, o Senado ganhará em credibilidade e terá sua imagem fortalecida perante a sociedade com a inauguração do órgão.

Flexa Ribeiro foi indicado pelo presidente do Senado, José Sarney. A Ouvidoria do Senado foi criada por ato da Comissão Diretora em 2005 e inaugurada hoje.

Além de dar encaminhamento às sugestões, denúncias, elogios e pedidos de informações da sociedade, tendo até 30 dias para respondê-las, também caberá à Ouvidoria sugerir mudanças visando ao controle social e ao aperfeiçoamento da organização do Senado.

A Ouvidoria do Senado vai contar com página própria no Portal do Senado e terá apoio técnico da Secretaria Especial de Comunicação Social. A Ouvidoria pode ser acionada por meio de carta, telefone ou internet. O endereço para o encaminhamento de correspondências é: Senado Federal – Praça dos Três Poderes – Palácio do Congresso – Anexo 2, Bloco A, Térreo, Sala da Ouvidoria. Brasília-DF. O CEP é 70.165-900. A página do Senado na internet é www.senado.gov.br e o número do Alô Senado é o 0800 612 211.

Edição: Lana Cristina