PRF registra no feriado 2 mortes e 36 feridos em estradas que cortam o DF

27/06/2011 - 14h22

Da Agência Brasil

Brasília - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Distrito Federal registrou durante o feriado de Corpus Christi duas mortes e 37 acidentes, com 36 feridos. Foram contabilizadas 280 autuações de diversas infrações de trânsito, 17 carteiras de habilitação recolhidas e 15 veículos apreendidos por irregularidades.

Houve uma leve redução no número de acidentes neste feriado em relação ao ano passado, quando foram feitos 38 registros, com 38 feridos. “A maior parte dos acidentes foram causadas por imprudências do motoristas e pela combinação de álcool e direção ”, explicou o inspetor e chefe da assessoria da PRF, Daniel Bonfim.

Segundo Bonfim, os acidentes mais graves que resultaram em mortes foram em São Sebastião e na BR-020, entre as cidades de Planaltina e Sobradinho. “A primeira vítima, foi um homem de 47 anos, que morreu após uma colisão com um caminhão na DF-251 na altura do km 33, em São Sebastião, e a outra vítima morreu atropelada na BR-020.”

O objetivo da fiscalização dos veículos e do trânsito nos feriados é prevenir acidentes, melhorar o trânsito e a segurança dos motoristas durante esse período. A operação Corpus Christi, realizada entre a quinta-feira (23) e a madrugada desta segunda-feira (27), contou com 15 viaturas e 123 policiais nas ruas do entorno e do Distrito Federal.

Edição: Talita Cavalcante