Nevoeiro atinge Curitiba e fecha aeroporto

24/06/2011 - 10h58

Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil

Curitiba –  Um forte nevoeiro atinge Curitiba na manhã desta sexta-feira (24). Com a visibilidade  reduzida, o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana, está fechado para pouso desde as 22h40 de ontem (23).  De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero),  dos 19  vôos programados para o período, dois estão atrasados e cinco foram cancelados .

A temperatura mínima na capital paranaense hoje foi de  9,2 graus Celsius (°C), conforme  boletim do instituto de meteorologia do estado (Simepar). A máxima deve chegar aos 23°C, sem previsão de chuva.

Segundo o meteorologista Reinaldo Kneib, a frente fria que estava entre o norte do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina avança lentamente para o nordeste  e atinge o estado a partir do fim do dia. A previsão é chuvas esparsas, com intensidade entre fraca e moderada em pontos do sudoeste e áreas da divisa com Santa Catarina. Nas demais áreas do estado, o tempo segue estável com predomínio de sol e calor em vários momentos, principalmente no período da tarde.

Na maioria dos municípios, o dia amanheceu com temperaturas mínimas acima dos 16 °C.  Na região dos   Campos Gerais, sul e leste do Norte Pioneiro e na região metropolitana de Curitiba, as mínimas ficaram entre 6°C e 9°C, com frio mais intenso nas áreas onde há  nevoeiros.

Em Santa Catarina, norte e nordeste do Rio Grande do Sul, devem ocorrer chuva e trovoadas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é chuva forte em áreas isoladas no norte do Rio Grande do Sul, com a temperatura oscilando entre 21°C   e 4°C.

Edição: Graça Adjuto