Prefeito e primeira-dama de Taubaté são transferidos para carceragem da PF em São Paulo

21/06/2011 - 19h10

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O prefeito de Taubaté (SP), Roberto Peixoto, a primeira-dama Luciana Peixoto e Carlos Anderson, que foi responsável pelo setor de licitações da prefeitura, estão sendo transferidos para a Superintendência da Polícia Federal (PF) em São Paulo.

Os três começam a cumprir hoje (21) prisão temporária de cinco dias. Eles foram presos durante a Operação Urupês deflagrada esta manhã pela PF e pelo Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo.

Além dos três mandados de prisão, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região autorizou 13 mandados de busca e apreensão (dez na região de Taubaté e três na cidade de São Paulo). Todos os mandados foram cumpridos.

Segundo a PF, o grupo é suspeito de envolvimento na fraude de licitações referentes à compra, gerenciamento e distribuição de medicamentos e merenda escolar no município paulista, localizado no Vale do Paraíba, usando, inclusive, empresa registrada em nome de “laranjas”.

A PF também informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que as investigações que resultaram na Operação Urupês começaram em 2009, quando era investigada denúncia de desvio de recursos financeiros repassados pela União.

 

Edição: Aécio Amado