STJ escolhe quatro candidatos para duas vagas da Justiça Estadual

16/06/2011 - 0h08

Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Superior Tribunal de Justiça definiu hoje (15) à noite a lista com quatro desembargadores que concorrem a duas vagas no tribunal. As vagas são destinadas à Justiça Estadual e foram abertas com a aposentadoria compulsória do ministro Paulo Medina, no ano passado, e com ida do ministro Luiz Fux para o Supremo Tribunal Federal.

Os quatro candidatos foram selecionados em uma listagem original de 60 candidatos. Os escolhidos são os desembargadores Marco Aurélio Buzzi, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina; Marco Aurélio Bellizze, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro; Carlos Teixeira Leite Filho, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo; e Herbert José Almeida Carneiro, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

De acordo com a assessoria do STJ, o presidente do tribunal, ministro Ari Pargendler, entrega ainda esta semana a lista quádrupla para o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso. A listagem segue para a apreciação da presidenta Dilma Rousseff, que deve indicar dois nomes. Os finalistas seguem para aprovação do Senado Federal.

 

Edição: Aécio Amado