Infraero registra menos de 20% de atrasos nos voos deste domingo

12/06/2011 - 12h41

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Depois de três dias com altos índices de atrasos e cancelamentos, a situação nos aeroportos brasileiros está mais tranquila neste domingo (12). Dos 679 voos domésticos previstos para até as 11h, 118 registraram atrasos (17,4 % do total) e 60 foram cancelados (8,8%), de acordo com boletim da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Os voos internacionais também registram menos atrasos e cancelamentos que nos últimos dias. Dos 65 voos previstos para até as 11h, seis foram cancelados e 11 registraram atrasos.

Ontem (11) a Infraero chegou a registrar atrasos em metade dos voos programados em todo o país.

Desde quinta-feira (9), parte da operação dos aeroportos da Região Sul estava paralisada em razão da nuvem de cinzas provocada pela erupção do vulcão chileno Puyehue. Ontem as companhias aéreas brasileiras retomaram a operação para os aeroportos de Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai, os mais prejudicados pelas cinzas.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a nuvem de cinza vulcânica já está fora do espaço aéreo brasileiro e segue para o Oceano Atlântico. De acordo com a FAB, não há indícios de formação de nuvens de cinzas em nenhuma parte do país.

 

Edição: Andréa Quintiere