Apesar dos voos cancelados, Aeroporto de Guarulhos tem movimento tranquilo

10/06/2011 - 16h23

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A movimentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos é tranquila na tarde de hoje (10), apesar do cancelamento dos voos para a Argentina, o Uruguai e o Sul do país, por causa da nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até as 14 horas, 16 partidas internacionais e nove domésticas foram canceladas. Também foram suspensos quatro voos internacionais que chegariam no aeroporto, e quatro domésticos.

O comerciante uruguaio Mauricio Alvira, que está viajando com a família, chegou da Grécia e deveria seguir para Montevideo. Mas o voo dele, com escala em São Paulo, não pode seguir viagem. O voo, que deveria ter decolado às 8h da capital paulista, foi cancelado e não há previsão de partida. Mas ele garante que está enfrentando o problema com tranquilidade.

“Quando chegamos, tivemos informações que os voos estão cancelados. Vamos para o hotel que a companhia nos forneceu em São Paulo. Temos compromissos em Montevidéu, mas como é um fenômeno natural, não temos muito o que fazer. Vamos esperar e cooperar com a companhia”, disse.

Edição: Vinicius Doria