São Paulo em alerta por causa da previsão de novos vendavais e chuva forte

09/06/2011 - 15h53

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - A Defesa Civil alerta que, além da expectativa de chuva intensa, a região metropolitana de São Paulo pode voltar a sofrer com  rajadas fortes de vento na tarde de hoje (09), de acordo com a previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

Os problemas mais comuns provocados pelos vendavais são a derrubada de árvores, danos a casas e plantações, queda da rede elétrica, destelhamentos e até traumatismos decorrentes do impacto de objetos levados pelo vento. Na terça-feira (7), os vendavais ocorridos em São Paulo e em algumas cidades da região metropolitana deixaram vários bairros sem energia e provocaram a queda de dezenas de árvores.

Em caso de rajadas fortes de vento, a Defesa Civil orienta a população para que evite sair de casa ou do trabalho se não hover necessidade. Se os ventos se intensificarem ainda mais, a recomendação é para que as pessoas evitem utilizar telefones ou serviços hospitalares, a não ser em caso de urgência, e se mantenham longe de cabos de energia caídos no chão.

Edição: Vinicius Doria