Mais de 36 horas depois de vendaval, distribuição de energia em São Paulo ainda não está normalizada

09/06/2011 - 17h37

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Mais de 36 horas depois de um vendaval e chuvas fortes atingirem a Grande São Paulo, a distribuição de energia elétrica ainda não foi totalmente normalizada. Partes de alguns bairros continuam sem luz desde a interrupação na última terça-feira (7).

A responsável pela distribuição de energia, a concessionária AES Eletropaulo, informou hoje (9), em nota, que restabeleceu 97% das interrupções e que mantém 1,8 mil profissionais trabalhando para o completo restabelecimento da energia.

De acordo com a concessionária, a previsão é que todas as ocorrências estejam regularizadas ainda hoje. Os principais bairros onde as equipes da AES Eletropaulo estão trabalhando são: Santo Amaro, Butantã, Paralheiros e Saúde, na capital, além de bairros de Osasco, Vargem Grande Paulista, Cotia, Barueri, Itapevi, Mauá, Ribeirão Pires e Itapecerica da Serra.

Ontem (8), o Procon notificou a Eletropaulo para dar explicações sobre as interrupções no fornecimento de energia. No mês de março, a empresa já foi autuada pelo órgão de defesa do consumidor devido a quedas de energia, demora excessiva no restabelecimento e por deixar de assegurar a disponibilidade do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

Edição: Lana Cristina