COI elogia preparativos do Rio para as Olimpíadas de 2016

09/06/2011 - 17h53

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Os integrantes da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) elogiaram os preparativos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para os Jogos Olímpicos que ocorrerão no Rio de Janeiro em 2016.

“Sem dúvida que o Comitê Rio 2016 está no caminho certo e a cidade registra um bom começo. O planejamento é muito forte, gostamos muito da qualidade das apresentações, o que é muito positivo para o andamento do projeto. Ficamos impressionados também com o legado que será deixado para a cidade e um deles já foi inaugurado ontem (8), que é a nova escola esportiva”, disse a marroquina Nawal El Moutawakel que lidera o grupo. Ela ressaltou, porém, que os organizadores precisam manter o ritmo forte para que o trabalho continue progredindo.

Os membros do COI não mostraram preocupação com a demora na criação da Autoridade Pública Olímpica. Falta o referendo do Congresso Nacional. “Tudo está sendo feito com total transparência, com retidão e a criação da Autoridade Pública Olímpica é uma questão de tempo. Ouvimos as explicações do Meirelles [Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central e futuro ocupante do cargo]”, disse Gilberti Felli, diretor-executivo do COI.

 

Edição: Rivadavia Severo