PT confia em Palocci, afirma presidente do partido

16/05/2011 - 21h01

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou hoje (16) que o partido não tem dúvidas sobre a honestidade do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. “Temos total confiança em relação ao ministro Palocci, a sua lisura e ao seu comportamento ético”, disse Falcão, ao comentar reportagem publicada ontem (16) pela Folha de S.Paulo, na qual ela noticia que Palocci multiplicou por 20 seu patrimônio em quatro anos.

Para Falcão, o ministro esclareceu a sua evolução patrimonial apresentando os rendimentos de uma empresa de consultoria financeira na qual tem 99,9% do capital. “Ele já esclareceu, em nota oficial, que todos os seus bens foram declarados ao Fisco”, assinalou o presidente do PT, após participar de reunião com líderes de outros três partidos para discutir a reforma política.

De acordo com o jornal, Palocci comprou um apartamento por R$ 6,6 milhões e um escritório por R$ 882 mil em São Paulo. Segundo a Folha de S.Paulo, os imóveis foram adquiridos por sua empresa, a Projeto Administração de Imóveis.

Ainda de acordo com o jornal, Palocci esclareceu que a Projeto Administração de Imóveis foi criada como "uma empresa de consultoria financeira e econômica" e "encerrou as suas atividades de consultoria em dezembro de 2010 - fato registrado na Junta Comercial de São Paulo".

Palocci procurou ontem (15) o ministro da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage, para prestar esclarecimentos sobre as denúncias. “Ele me procurou para dizer que tinha cumprido todas as exigências legais, ou seja, tinha comunicado à Comissão de Ética Pública [seu patrimônio] e apresentado as declarações [da empresa], que eram as obrigações que deveria cumprir”, disse hoje (16) Jorge Hage.

Ediçao: João Carlos Rodrigues