Caixa estimula uso de consórcios públicos pelos municípios

10/05/2011 - 22h39

Stênio Ribeiro
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Caixa Econômica Federal lançou hoje (10) o Guia de Consórcios Públicos, dirigido aos administradores regionais. Dividido em três cadernos, o guia aborda os passos técnicos e jurídicos necessários à implantação de consórcios nas mais diferentes atividades e conta as diferentes experiências de ações conjuntas de municípios já operacionalizadas no país.

O lançamento foi feito pelo presidente da Caixa, Jorge Fontes Hereda. Em solenidade que teve a participação do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, Hereda destacou a necessidade de cooperação entre todos os níveis de governo para baratear custos.

Ele salientou também que a edição do Guia de Consórcios Públicos, em parceria com a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, era uma contribuição efetiva em busca da melhor aplicação dos recursos do contribuinte para que os executivos municipais e estaduais possam atender as carências sociais com mais presteza. Hereda disse que as possibilidades de consórcios são as mais variadas e podem reduzir “as dificuldades que temos por não conseguir articular algumas ações com as prefeituras”.
 

 

Edição: Rivadavia Severo