Em nota, presidente do PSDB rebate críticas do PT

30/04/2011 - 17h34

Luciene Cruz

Repórter da Agência Brasil

 

Brasília – O presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), deputado Sérgio Guerra, rebateu as críticas de que existe fragmentação nos partidos de oposição feitas hoje (30) pelo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, após reunião do Diretório Nacional em Brasília.

 

Em nota, o deputado afirmou que irá analisar, nos próximos dias, ponto a ponto a resolução política divulgada pelo diretório do PT. Para Guerra, “é saudável e útil que partidos políticos discutam temas nacionais”.

 

Além disso, segundo Guerra, a intenção é recuperar a imagem do ex-tesoureiro Delúbio Soares, afastado da sigla em 2005, por suposto envolvimento no esquema conhecido como mensalão, e reintegrado ontem (29) ao partido.

“O que espanta é que tantos compromissos e tantas ideias como as divulgadas hoje não são capazes de desmontar o óbvio: o movimento para recuperar Delúbio Soares, enquanto o STF [Supremo Tribunal Federal] examina processo em que são identificados diversos crimes, inclusive o de formação de quadrilha", diz a nota enviada à imprensa.

Edição: Graça Adjuto