Frente parlamentar vai discutir Plano Nacional de Educação em audiências públicas pelo país

29/04/2011 - 15h00

Da Agência Brasil

Brasília – A Frente Parlamentar da Educação vai promover uma série de audiências públicas no país para discutir o novo Plano Nacional de Educação (PNE). A proposta, que estabelece 20 metas para serem cumpridas até 2020, está em tramitação na Câmara.

O presidente da frente, deputado Alex Canziani (PTB-PR), destacou que pretende trabalhar para que o plano seja aprovado este ano. “Iremos ouvir a sociedade fazendo audiências públicas e viajaremos pelo Brasil para apresentar o projeto”, disse em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional.

Temos que discutir e analisar toda a educação brasileira, para que possamos fazer um trabalho ousado e ambicioso, que seja real e possa ser cumprido”, acrescentou.

O parlamentar destacou que é preciso definir as fontes de financiamento das ações previstas no novo PNE. “Iremos discutir muito o financiamento da educação, a remuneração dos professores. Temos que decidir ainda de onde virá o dinheiro para atingirmos as metas e não ficarmos sem recursos.”

Para o deputado, a educação precisa melhorar para que o Brasil se torne um país desenvolvido. “Precisamos investir na educação e isso sim é que vai permitir ao Brasil chegar aonde sonhamos, com qualidade de vida, desenvolvimento, e respeito entre os cidadãos.”

Edição: Juliana Andrade