Estrada Grajaú-Jacarepaguá ainda não tem previsão de ser reaberta

26/04/2011 - 7h11

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A prefeitura do Rio informou que a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá continuará interditada nos dois sentidos, sem previsão de reabertura, devido ao deslizamento de uma pedra de 300 metros cúbicos em frente ao Morro da Árvore Seca, em Lins de Vasconcelos, na zona norte. O bloco de rocha, do tamanho de um caminhão, atingiu a pista no sentido Grajaú, na madrugada de hoje (26). Não houve vítimas.

Equipes do Instituto de Geotécnica (Geo-Rio) da prefeitura estão no local fazendo uma avaliação da encosta.
Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) e da Guarda Municipal orientam os motoristas sobre a melhor opção de trânsito.

Para quem se dirige a Jacarepaguá, a melhor opção é seguir pelo Alto da Boa Vista e a Linha Amarela. No sentido contrário, os motoristas devem usar a Estrada do Pau Ferro e a Linha Amarela.

Equipes da Secretaria de Conservação e Obras estão nas ruas da Tijuca, o bairro mais atingido pelo temporal, desobstruindo bueiros e ralos e usando carros-reboque para retirar os veículos que quebraram devido ao alagamento das pistas.

O motorista de táxi José Gonçalves Fernandes disse que foi surpreendido com a chuva forte na Tijuca. Ele veio de Jacarepaguá, onde não chovia, e de lá, por volta das 21h, não conseguiu mais sair. “Eu fiquei parado na Tijuca das 21h às 4h da madrugada, quando comecei a tentar trabalhar; ainda está tudo alagado, com dificuldade de passar em certos lugares”. Fernandes disse ainda que “a Praça da Bandeira está totalmente alagada e o bairro da Leopoldina também”.

Edição: Graça Adjuto