Confederação Nacional dos Municípios lança Observatório sobre o Crack

26/04/2011 - 12h49

Roberta Lopes
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) lançou hoje (26) o portal Observatório Nacional Sobre o Crack. O objetivo é acompanhar o problema em todos os municípios, com informações sobre o consumo, os investimentos e os resultados das ações de combate à droga.

O site contém informações sobre pesquisa feita pela CNM no ano passado, que constatou que 98% dos municípios enfrentam problemas de consumo e circulação do crack. Além disso, o portal terá dados sobre as boas práticas desenvolvidas pelos municípios,.

Segundo o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, há carência de informações sobre o uso da droga nos municípios e o portal vai possibilitar um aprofundamento sobre a questão. “Queremos tornar transparente o que não se sabe hoje no Brasil [sobre o crack]. Na Alemanha, há 81 milhões de pessoas. Sabe-se que 4 milhões estão em estado terminal, parte delas por uso do crack. Como o Brasil está [em relação à droga]?, perguntou.
 
Ziulkoski disse ainda que durante a Marcha em Defesa dos Municípios, que será realizada de 10 a 12 de maio, vão ser apresentadas outras informações mais detalhadas sobre a droga nos municípios, como pessoas em tratamento, problemas relacionados ao consumo e ao tráfico e o detalhamento das ações executadas.

Edição: Graça Adjuto