Anatel quer mais participação da sociedade nas decisões do setor de telecomunicações

26/04/2011 - 15h28

Da Agência Brasil

Brasília – A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) promove hoje, em Brasília, o primeiro encontro do Fórum Alô, Brasil!. A ideia é estimular e fortalecer a participação da sociedade nas decisões do setor de telecomunicações. O encontro ocorrerá em nove estados brasileiros.

Ao longo de todo dia estão sendo debatidos os principais problemas enfrentados pelos consumidores, como a publicidade dos planos e os mecanismos de cobrança dos serviços prestados. Os painéis contam com a participação de representantes das operadoras e de órgãos de defesa dos direitos dos consumidores.

A expectativa é que associações de moradores, associações comerciais e empresariais, estudantes e os próprios usuários se mobilizem e contribuam para o enriquecimento dos debates.

Para o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, com o fórum será possível apurar o pensamento dos usuários de uma maneira mais próxima, ouvindo os comentários, as reclamações e, principalmente, as sugestões. “Nós estamos muito interessados em receber sugestões que sejam factíveis”, afirmou ele.

O Fórum Alô, Brasil! ainda está em fase de teste. “É uma ideia nova. Queremos melhorar a nossa percepção do que está sendo feito em todo o país”, disse Sardenberg. O próximo encontro está marcado para Belo Horizonte, no dia 24 de maio, e o último será em agosto, em Florianópolis.

Edição: Vinicius Doria