Três alunos baleados em ataque na escola de Realengo permanecem internados

24/04/2011 - 18h14

Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Três estudantes que foram baleados durante o massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, continuam internados, segundo boletim divulgado hoje (24) pela Secretaria Estadual de Saúde.

De acordo com a nota, a menina Thayanne, de 13 anos, permanece no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) Pediátrico do Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, na Baixada Fluminense. Ela está “em observação rigorosa, com quadro de saúde regular, mas que inspira cuidados”.

A estudante foi submetida a uma cirurgia para revisão da cavidade abdominal e recolocação de dreno na última quinta-feira (21).

O adolescente Luan Vitor, de 13 anos, internado no mesmo hospital, permanece em observação, mas apresenta quadro de saúde estável, ainda sem previsão de alta.

Já o estudante Edson, de 14 anos, está internado em um quarto de Terapia Semi-Intensiva do Hospital Albert Schweitzer e permanece estável, “com melhora clínica satisfatória”.

No final da tarde da última quinta-feira (21) o adolescente Carlos Matheus, de 13 anos, que estava internado no mesmo hospital, recebeu alta, após ter retornado ao Albert Schweitzer no início da semana queixando-se de fortes dores no braço esquerdo. O menino usou o braço para se defender dos disparos feitos contra sua cabeça por Wellington de Oliveira e acabou atingido por dois tiros.

No último dia 7, o atirador invadiu a Escola Municipal Tasso da Silveira, na zona norte, matou 12 alunos e deixou 12 feridos. O corpo do autor do massacre foi enterrado na sexta-feira (22) no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, na Zona Portuária do Rio, numa cova rasa, na presença somente dos coveiros.
 

 

Edição: Rivadavia Severo