Culto religioso reúne mais de 50 mil pessoas no Rio

21/04/2011 - 16h26

Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil

Rio – Um show evangélico no Aterro do Flamengo, zona sul do Rio, reuniu mais de 50 mil pessoas neste feriado de Tiradentes, segundo estimativa da prefeitura. Por volta das 8h, a orla do Flamengo e as ruas internas do bairro já estavam tomada por centenas de ônibus. O show gospel foi marcado para comemorar os 13 anos da Igreja Mundial do Poder de Deus.

O culto chegou a ser proibido, ontem (20), pela Secretaria de Segurança do estado, devido aos problemas que poderia provocar no trânsito dos bairros da zona sul. No ano passado, no vizinho bairro de Botafogo, um evento similar dimensionado para 100 mil pessoas acabou recebendo mais de 1 milhão de fieis. Mas, diante da atual expectativa de público, a prefeitura garantiu a realização do show com a promessa de manter a ordem no local.

A vice-presidente da associação dos moradores do bairro, Leila do Flamengo, disse que, no ano passado, a entidade chegou a pedir ao Ministério Público a proibição de grandes eventos na enseada de Botafogo e no Parque do Flamengo, com exceção de concertos musicais e da festa de réveillon. “Estamos falando de cartões postais do Rio que precisam ser cuidados e preservados. Um lugar como esse não tem condições de receber tanta gente”. Segundo ela, é necessário criar um espaço específico para esses megaeventos, em um local mais conveniente para os fieis.

Edição: Vinicius Doria