Depois de exame de corpo de delito, Deborah e Jorge Guerner voltam para Superintendência da PF

20/04/2011 - 15h42

Roberta Lopes
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A promotora de Justiça Deborah Guerner e o marido, Jorge Guerner, chegaram há pouco à Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, depois de terem sido submetidos a exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML). Eles ficaram durante cerca de uma hora no IML.

Os dois foram presos pela PF hoje (20) de manhã. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Como tem direito à prisão especial, a promotora deve ficar detida na Superintendência da Polícia Federal. Jorge Guerner deve ser levado para o Presídio da Papuda.

Deborah é acusada de dificultar as investigações sobre sua participação no esquema de distribuição de propina no governo do Distrito Federal (DF). Para o Conselho Nacional do Ministério Público, ela cometeu crime de improbidade administrativa e o marido fez tráfico de influência.

Conhecida como Operação Caixa de Pandora, a ação da PF investigou a distribuição de dinheiro pelo então secretário de Relações Institucionais do DF, Durval Barbosa, a pessoas do Executivo, parlamentares e membros do Judiciário.

Edição: Juliana Andrade