Inmet prevê chuva com rajadas de vento no Rio Grande do Sul

14/04/2011 - 11h43

Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil

Curitiba – O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para hoje (14) chuva com trovoadas e rajadas de vento no Rio Grande do Sul.

Não descartamos chuvas de granizo em algumas regiões. Está chovendo forte agora pela manhã em todo o estado. Com maior intensidade em Santa Maria, na fronteira com a Argentina e em Livramento, região central”, disse à Agência Brasil o meteorologista do Inmet, em Porto Alegre, Gil Russo.

De acordo com serviço de meteorologia do Paraná (Simepar), essa nova frente fria que avança pelo oceano, na altura do Rio Grande do Sul, favorece a formação de áreas de instabilidade entre o Paraguai e o Norte da Argentina. Nessas condições, a chuva, de intensidade forte e acompanhada de trovoadas, chega ao Paraná durante a tarde.

Segundo o meteorologista Reinaldo Kneib, do Simepar, o sol aparece em grande parte do estado paranaense nesta manhã, desde a região metropolitana de Curitiba, centro, Vale do Ribeira e municípios de divisa com Santa Catarina até o sul, sudeste e Serra do Mar. O dia amanheceu com nevoeiro nessas regiões.

De acordo com o Inmet, amanhã (15) também será um dia de chuva forte na Região Sul. “Principalmente em Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul”, afirma Gil Russo.

Edição: Talita Cavalcante