Ministra de Direitos Humanos vai visitar vítimas e parentes da tragédia do Rio

07/04/2011 - 15h16

Daniella Jinkings
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, vai visitar vítimas e parentes de estudantes da tragédia ocorrida na Escola Municipal Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro. Ela cancelou todos os compromissos que teria na tarde de hoje (7), em Belo Horizonte, e segue para Rio de Janeiro para acompanhar os desdobramentos do caso.  

“É muito sofrimento junto. Fui informada quando iniciava uma palestra na Câmara de Vereadores de Belo Horizonte. Assim que chegar ao Rio, vamos, em primeiro lugar, visitar os parentes e as crianças no hospital [Albert Schweitzer]. Estamos à disposição de todos”, afirmou a ministra à Agência Brasil.

A ministra disse que ainda não conversou com a presidenta Dilma Rousseff, mas avisou ao gabinete da Presidência que seguirá para o Rio de Janeiro. “É um momento de manifestar solidariedade a todas as vítimas e parentes. Ainda estou em Belo Horizonte, mas vou pegar o primeiro voo para o Rio.”

Além de Maria do Rosário, a secretária nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carmen Silveira, também irá para o Rio de Janeiro.

Na manhã de hoje, Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, atirou contra estudantes e funcionários da Escola Municipal Tasso da Silveira. Os dados mais recentes indicam 11 mortos – inclusive o atirador – e 17 feridos, que foram encaminhados ao Hospital Albert Schweitzer.

 

Edição: Lílian Beraldo