Segundo colocado na eleição para governo de Roraima pede cassação do governador eleito

05/04/2011 - 21h04

Da Agência Brasil

Brasília – O segundo colocado na disputa pelo governo de Roraima nas eleições de 2010, Neudo Campos, sua vice, Marília Natália Pinto, e a coligação que os apoiava, entraram no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com recurso pedindo a cassação do governador reeleito José de Anchieta Junior, e do vice-governador, Francisco de Assis Rodrigues. O argumento é de que os eleitos teriam feito uso indevido dos meios de comunicação e praticado abuso de poder político e econômico.

Os autores da ação dizem que Anchieta Junior e seu vice teriam utilizado, para fins eleitorais, veículos de comunicação do estado, além de abuso de poder econômico no uso indevido de veículos de comunicação privados que seriam ligados ao grupo político do governador candidato à reeleição.

Eles argumentam ainda que o uso indevido dos meios de comunicação tiveram potencialidade de desequilibrar o pleito de 2010. De acordo com os autores da ação, a disputa pelo governo no estado foi decidida no segundo turno com uma diferença de apenas 1.759 (0,82% dos votos válidos) do primeiro para o segundo colocado, Neudo Campos. No primeiro turno, Anchieta Junior obteve 5.680 votos a menos do que o candidato derrotado no segundo turno das eleições.

Edição: Fernando Fraga