Falta de energia para metrô do Rio

31/03/2011 - 22h43

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Os trens da Linha 1 do metrô ficaram parados por quase uma hora agora à noite entre as estações Catete e Ipanema, na zona sul, devido a um problema interno no abastecimento de energia da via.

De acordo com nota de duas linhas distribuída há pouco pela concessionária, “as estações nesse trecho estão fechadas e as passagens estão sendo ressarcidas aos usuários”.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram até as estações Catete e Botafogo socorrer os usuários. Por causa da falta de energia, passageiros ficaram presos em uma composição perto da Estação Botafogo.

Como faltou luz e o sistema de ar condicionado foi desligado automaticamente, os passageiros que retornavam para casa no horário de maior movimento começaram a gritar e bater nas portas para acionar a segurança da concessionária.

O Metrô Rio informou há pouco que os trens da concessionária voltaram a funcionar entre as estações Catete e Ipanema. O restabelecimento da energia no trecho ocorreu por volta das 19h50. Os intervalos entre os trens ainda estão irregulares.

A concessionária não informou a causa da falta de energia entre as estações do Catete e Ipanema.

Edição: João Carlos Rodrigues