Obras na Usina Jirau serão retomadas na próxima segunda-feira

18/03/2011 - 19h16

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília - As obras na Usina Hidrelétrica Jirau, no Rio Madeira (RO) serão retomadas na próxima segunda-feira (21). As atividades foram interrompidas na última terça-feira (15), depois de protestos de trabalhadores da usina.

A empresa Energia Sustentável do Brasil, responsável pela obra, também assegurou que o cronograma está mantido e que todas as providências estão sendo adotadas para normalizar as atividades no canteiro de obras da usina.

“A empresa repudia os injustificados atos de vandalismo ocorridos nas últimas horas em Jirau. Tais ações, sem liderança, pauta de reivindicações ou qualquer tipo de organização, não refletem a postura de diálogo que a empresa e suas contratadas têm mantido com as representações legítimas dos trabalhadores durante todo o empreendimento”, manifestou a empresa, em nota.

Segundo o comunicado, não há trabalhadores mortos ou feridos e não houve danos na estrutura industrial nem nos equipamentos que estavam no canteiro de obras. Neste momento, todos os trabalhadores da construção de Jirau estão abrigados, seja na obra, seja em Porto Velho.

Na segunda-feira será retomada a montagem e a concretagem do vertedouro que irá permitir o desvio da segunda etapa do rio, que ocorrerá até o fim do mês de agosto.

 

Edição: Aécio Amado