Notificação de Jaqueline Roriz terá que ser feita no Diário Oficial da União

18/03/2011 - 19h45

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A notificação da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) sobre as investigações contra ela na Corregedoria da Câmara dos Deputados deverá ser publicada no Diário Oficial da União na próxima segunda-feira. Com isso, a partir de terça-feira, ela terá cinco dias úteis para apresentar sua defesa por escrito ou oral.

Hoje (18), a Corregedoria da Câmara tentou pela terceira e última vez notificar a deputada, mandando um funcionário até sua residência, mas ela não foi encontrada para assinar o documento.

A deputada será investigada pela Corregedoria por causa das imagens em uma gravação de vídeo em 2006, em que ela aparece ao lado de seu companheiro Manoel Neto recebendo dinheiro do operador e delator do Mensalão do DEM, Durval Barbosa.

A investigação foi solicitada ao presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), pelo P-SOL. Maia repassou à Corregedoria a incumbência de fazer as investigações sobre a denúncia. Também na próxima semana, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar deverá abrir processo de cassação da deputada pelas mesmas denúncias.
 

 

Edição: Rivadavia Severo