Ministro da Integração visita áreas afetadas pelas chuvas no Sul

16/03/2011 - 10h30

Da Agência Brasil

Brasília - O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, visita hoje (16) as regiões atingidas por enchentes e alagamentos nos estados do Paraná e Rio Grande do Sul. Em companhia do secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, ele fará sobrevoos nas áreas mais castigadas pelas chuvas para avaliar a extensão dos danos e definir o tipo de ajuda que poderá ser dada pelo governo federal.

A primeira inspeção será em São Lourenço do Sul (RS), onde o ministro chegará por volta das 9h30, se reunirá com o prefeito e percorrerá as áreas mais afetadas. No Paraná, Fernando Bezerra fará um sobrevoo nas localidades mais atingidas, depois de se reunir com o governador Beto Richa e com o prefeito de Curitibal, Luciano Ducci.

No Rio Grande do Sul, 55 mil pessoas em nove cidades já foram afetadas pelas chuvas dos últimos dias, segundo dados da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. Desde novembro do ano passado, já são 155 mil pessoas afetadas em 96 municípios.
O Paraná registra em março cerca de 30 mil atingidos em 13 municípios, com 1.477 desabrigados e 8.843 desalojados. De novembro até agora, 451 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no estado, em 134 municípios.

Edição: Graça Adjuto