Principais estradas do Paraná continuam bloqueadas ou com tráfego lento

14/03/2011 - 22h14

Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil

Curitiba – A Defesa Civil do Paraná confirmou hoje à noite a terceira morte no litoral do estado em consequência da chuva que atinge a região desde a última sexta-feira (11). Duas pessoas continuam desaparecidas. Já são 24,9 mil pessoas afetadas nos sete municípios mais atingidos, 8,8 mil estão desalojadas e 977 desabrigadas.

Os municípios de Guaratuba e Paranaguá decretaram situação de emergência e em Morretes, onde a situação é mais crítica, foi decretado estado de calamidade pública. A BR-277 que liga Curitiba ao litoral do estado, tem problemas em quatro pontes, entre Curitiba e Paranaguá.

De acordo com a concessionária Ecovia, desde ontem (13), o tráfego pela BR-277 está lento entre Paranaguá e Curitiba, para todos os veículos. No sentido de Paranaguá, o tráfego está limitado a veículos leves. Os caminhões são liberados para trafegar neste sentido, conforme a capacidade no pátio do Porto de Paranaguá, e de autorização da Polícia Rodoviária Federal.

A BR-376 que liga entre a capital paranaense a Santa Catarina está com nove pontos de queda de barreira que causam a interdição total da rodovia. Estão em andamento trabalhos para limpeza e liberação.Os motoristas que querem ir do Paraná para Santa Catarina devem seguir pela BR-116.

A concessionária Autopista Litoral Sul informou que o tempo está chuvoso ao longo da BR-116 e da BR-376. Alerta os motoristas a redobrarem a atenção e reduzir a velocidade, por causa das pistas molhadas.
 

 

Edição: Rivadavia Severo