Mundo conhecerá esta noite a logomarca dos Jogos Olímpicos Rio 2016

31/12/2010 - 17h45

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O público que assistirá à queima de fogos pela passagem de ano na Praia de Copacabana também presenciará o lançamento da logomarca dos Jogos Olímpicos Rio 2016 hoje (31). A festa de apresentação da marca, comandada pela cantora Daniela Mercury, está marcada para as 22h, num palco em frente ao Hotel Copacabana Palace, com a presença do prefeito Eduardo Paes.

Caberá aos presidentes do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, a apresentação da logomarca vencedora, que será projetada num megapainel de LED, com 150 metros quadrados. Ao mesmo tempo, três infláveis surgirão em meio ao público, em outros dois pontos da praia, apresentando a logomarca de ambos os lados.

A logomarca foi escolhida em setembro passado pelos 12 integrantes da comissão julgadora do concurso realizado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Iniciado em abril deste ano, o processo seletivo mobilizou 139 agências nacionais e a vencedora recebeu R$ 50 mil pela criação.

A partir de amanhã (1º), a marca Rio 2016 terá, além do reconhecimento internacional, exposição máxima ao longo dos próximos seis anos, em material de divulgação, produtos, objetos e nas imagens dos Jogos, transmitidas a bilhões de espectadores de todo o mundo.

Edição: Lana Cristina