Infraero deverá apresentar ao TCU soluções para obras em aeroportos

30/08/2010 - 20h14

Daniella Jinkings
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) deverá apresentar ao Tribunal de Contas da União (TCU) soluções para as irregularidades que paralisaram de obras de infraestrutura em aeroportos do país. Assim que for notificada, a Infraero tem 15 dias para entregar um plano de ação com as providências que serão tomadas.

Segundo o TCU, há problemas de execução das obras dos aeroportos em cidades-sede da Copa de 2014 e em cidades de apoio. Há indícios de irregularidades graves nos projetos dos aeroportos de Goiânia, Vitória e Guarulhos.

No aeroporto de Vitória, as obras foram paralisadas pela segunda vez em julho de 2008. A Infraero está aguardando uma perícia técnica que definirá os serviços já executados até a rescisão do contrato, em 2009, para dar continuidade às obras.

Nos aeroportos de Guarulhos e de Goiânia, os serviços de reforma e ampliação também estão parados. O contrato do Aeroporto Internacional de Guarulhos foi rescindindo e o do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, foi suspenso. Ambos aguardam decisão judicial.

Segundo o TCU, a Infraero pode realizar nova licitação para a execução das obras. A Infraero informou que ainda não foi notificada oficialmente e só tomou conhecimento da decisão do TCU pela imprensa.
 


Edição: Rivadavia Severo