Serra diz que falta de moradia é um dos principais problemas do país

23/08/2010 - 21h36

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Ao visitar hoje (23) um conjunto habitacional em Sorocaba (SP), o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse que a habitação é um dos principais problemas do país, principalmente para as famílias com renda até três salários mínimos.

“Um dos maiores problemas do Brasil é casa boa para essas famílias que ganham até três salários mínimos. Como governador fiz muita coisa boa. Foram mais de 100 mil [casas] ao longo de quatro anos”, disse Serra, que preferiu não comentar sobre quantas moradias poderia fazer caso seja eleito. “Na hora que chegar lá, nós vemos”.

Serra cumpriu hoje (23) duas agendas em Sorocaba. Antes de visitar o conjunto habitacional, o candidato do PSDB também fez uma caminhada pelas ruas do centro da cidade, onde acenou, apertou as mãos e distribuiu beijos a funcionários de lojas e transeuntes. A caminhada foi acompanhada pelo candidato de seu partido ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, e por centenas de militantes.

Na caminhada, Serra já havia citado o problema da habitação como uma de suas prioridades e disse que sua intenção é levar esse projeto do governo de São Paulo, destinado para famílias com renda inferior a três salários mínimos para todo o Brasil.
 

 

Edição: Rivadavia Severo