Governo anuncia amanhã projetos selecionados para criação de núcleos de agroecologia

29/06/2010 - 19h33

Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Os ministérios da Educação, da Agricultura e da Ciência e Tecnologia anunciarão amanhã (30) os 30 projetos selecionados para criação de núcleos de agroecologia em escolas da Rede de Educação Profissional e Tecnológica. De acordo com o Ministério da Educação, os núcleos serão implantados em 20 unidades da Federação, com investimento de R$ 1,1 milhão.

A falta de técnicos com formação na área de agricultura orgânica é considerada um dos maiores obstáculos para o crescimento do setor. O objetivo do governo, ao criar os núcleos de agroecologia, segundo o Ministério da Educação, é formar pessoas para dar assistência técnica a este tipo de produção e levar aos produtores os conhecimentos já existentes na área para que possam escolher qual agricultura vão desenvolver em suas terras.

Com as novas regras estabelecidas pelo governo, no ano passado, para a produção de orgânicos, os produtores têm até o final de 2010 para se adaptar ao padrão e se cadastrar para receber o selo do Sistema Brasileiro de Conformidade Orgânica.

Edição: Lana Cristina