TV Brasil lança nova programação em Brasília

29/09/2009 - 23h39

Da Agência Brasil

Brasília - A TVBrasil lançou hoje (29) em Brasília a novaprogramação da emissora, com 30 novos programas nasáreas de jornalismo, serviço, cultura e entretenimento.Com os novos produtos, a TV Brasil renova 25% de sua grade deprogramação.

Lançadaoficialmente no Rio de Janeiro no dia 23 e no ar desde a últimasemana, a nova programação foi apresentada aautoridades e convidados em Brasília. A grade contempla opúblico de todas as idades, principalmente o infantojuvenil,que ganhou seis horas de programação diária.

Entre asnovidades, está o ABZ do Ziraldo, apresentado pelo escritor ecriador de personagens como o Menino Maluquinho. Os conteúdoseducativos também incluem desenhos e produçõesinternacionais.

O Papo de Mãe,apresentado pelas jornalistas Mariana Kotscho e Roberta Manreza vaiabordar as questões relacionadas à maternidade e àeducação dos filhos, sempre com a presença deespecialistas e de pessoas contando as suas experiências.

A série Nova Áfricavai apresentar 26 grandes reportagens sobre costumes e a cultura de46 países africanos. Já o Paratodos, outranovidade da programação, tem foco na diversidadecultural brasileira.

A presidente da Empresa Brasil deComunicação (EBC), Tereza Cruvinel, afirmouque a renovação da programação reitera ocompromisso da emissora de construir uma TV pública dequalidade, debatido com o Congresso Nacional e com a sociedade civil.“A TV Brasil é uma realidade. A nova programaçãoaponta os rumos, os caminhos que estamos trilhando, sempre com focona cidadania”, disse.

As produções regionaistambém terão espaço na nova programação,com os programas feitos pela TV Cultura do Pará e pela RedeMinas. Representante do Conselho Curador da EBC, o presidente doOlodum, João Jorge Rodrigues, elogiou a diversidade daprogramação da emissora e destacou o papel social da TVpública . “Somos um tambor para produzir ressonâncias,para que o Brasil se desenvolva de forma mais justa”, afirmou.