Daiane sugere que Lula adote modelo cubano para o esporte brasileiro

09/09/2004 - 22h08

Nelson Motta
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A ginasta Daiane dos Santos sugeriu hoje que o Brasil adote um modelo cubano de apoio ao esporte: "Tem que colocar esporte em todas as escolas, não só como educação física, como todo mundo faz, mas esporte mesmo, como tem em Cuba", disse Daiane., 5ª colocada na competição de solo da ginástica olímpica nos Jogos de Atenas.

A idéia da atleta foi apresentada aos jornalistas durante recepção que Lula ofereceu hoje, no Palácio do Planalto a parte da delegação brasileira que participou das Olimpíadas na Grécia, no mês passado.

Para Daiane, já que o presidente Lula gosta tanto de Cuba, ele poderia investir do mesmo jeito no esporte Brasileiro: "Ele gosta tanto de Cuba, de como é. Acho que tinha que investir exatamente igual em esporte no Brasil, porque tem tanta criança, tem tanto potencial que está escondido aí e ainda não foi revelado porque não tem um esporte e nem como chegar a um esporte porque não tem condição financeira", ressaltou a ginasta.

Quanto ao patrocínio das empresas ao esporte dentro do Brasil, Daiane reclamou que muitos não acreditam no retorno: "Eu acho que as empresas no Brasil deveriam investir no esporte, porque, com certeza seria bem recompensador para elas".