Central Nacional Unimed lidera lista de reclações da Agência Nacional de Saúde

17/03/2003 - 18h32

Brasília, 17/3/2003 (Agência Brasil - ABr) - Já está à disposição dos consumidores de planos de saúde, no portal da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Índice de Reclamações (IR) de Fevereiro, que lhes permite acompanhar a qualidade do atendimento dado pelas operadoras. Os três grupos de operadoras apresentados no IR são: mais de 50 mil consumidores; menos de 50 mil e mais de 10 mil; e menos de 10 mil. O IR só leva em consideração as reclamações que revelam indícios de irregularidades por parte das operadoras. As reclamações são feitas pelos consumidores, gratuitamente, pelo Disque ANS: 0800-701-9656 ou pelo e-mail Fale Conosco no portal da Agência: www.ans.gov.br.

A Central Nacional Unimed, com sede em São Paulo, encabeça a relação das operadoras com mais de 50 mil consumidores, com 1,27 no Índice de Reclamações (IR) de Fevereiro. Com 165.013 consumidores, a Central apareceu em 5º lugar no IR de Janeiro, com o índice de 0,37. A Pró-Saúde Assistência Médica S/C Ltda, com sede em Santana de Parnaíba, São Paulo, passou para segundo lugar, com 1,08, depois de ter aparecido em 23º, com 0,58, no IR de Janeiro. A carioca Golden Cross Assistência Internacional de Saúde Ltda. passou do primeiro lugar em Janeiro para terceiro em Fevereiro, baixando o índice de 0,80 para 0,57. Neste grupo, integrado por 139 operadoras, só 13 pontuaram.

IDM