Lula envia mensagem às mulheres brasileiras pela passagem do Dia Internacional da Mulher

07/03/2003 - 21h31

Brasília, 7/3/2003 (Agência Brasil - ABr) - O Palácio do Planalto divulgou há pouco mensagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizando as mulheres brasileiras pelo Dia Internacional da Mulher, que é comemorado amanhã em todo o mundo. A íntegra da mensagem:

"O Dia Internacional da Mulher, celebrado amanhã, merece de todos nós uma reflexão do que já se fez e do muito que ainda há para ser feito de modo que todas as mulheres do Brasil alcancem a dignidade, o respeito e a igualdade que uma sociedade democrática exige.

As mulheres devem orgulhar-se de suas conquistas. Devemos comemorar o espaço obtido por elas na vida pública e em todas as atividades econômicas. Devemos estimular esse progresso e procurar ir mais além.

Quero dirigir uma palavra especial às brasileiras que, com coragem, enfrentam as dificuldades ligadas à pobreza e à miséria. Aquelas que trabalham e cuidam, muitas vezes sozinhas, de suas crianças, e que sofrem violências de toda natureza.

Para marcar o dia internacional dedicado às mulhres, vamos homenageá-las em cerimônia a ser realizada no Palácio do Planalto, no próximo dia 12 às 16 horas."