Presidente Lula desce do carro para conversar com populares no Alvorada

13/02/2003 - 20h59

Brasília, 13/2/2003 (Agência Brasil - ABr) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva repetiu, há pouco, o gesto que vem fazendo desde que assumiu a Presidência da República. Na entrada do Palácio da Alvorada, ele desceu do carro para cumprimentar os cerca de 30 populares que aguardavam a sua chegada. O presidente foi aplaudido e saudado pelas pessoas que se apertaram para ver de perto o presidente.

A estudante Mariana Ribeiro, de 12 anos, estava aos prantos, aguardando a chegada de Lula que caminhou em sua direção, deixou-se fotografar e deu autógrafo para a menina. "É o quarto dia que eu venho para tentar ver o presidente. De manhã, ele fez sinal para mim e disse que pararia à tarde", afirmou. Na hora que a mãe de Mariana ia tirar a foto da filha com o presidente, a máquina falhou e o presidente brincou com os fotográfos da imprensa: "cadê os companheiros da imprensa para a gente tirar a foto e mandar para a moça? Se você não receber a foto, vá lá no Palácio que tiro outra com você", brincou Lula.

Mariana Ribeiro também entregou ao presidente uma carta, na qual pede que ele deixe de fumar. "É preciso ter saúde para governar o país, por isso não quero que ele fume mais", disse. No autógrafo que Lula entregou à menina, ele diz: "para a querida Mariana, um beijo do presidente Lula". Ela deixou a portaria do Palácio da Alvorada afirmando estar realizada. É um dos dias mais felizes de minha vida, disse.