Deda agradece apoio do governo na busca dos assassinos de Joaldo Barbosa

12/02/2003 - 20h48

Brasília, 12/2/2003 (Agência Brasil - ABr) - O prefeito de Aracaju (SE), Marcelo Deda, esteve hoje no Ministério da Justiça para agradecer a ajuda oferecida pelo governo federal às investigações do assassinato do deputado estadual Joaldo Barbosa (PL/SE), ocorrido no último dia 27 de janeiro. "Quero também reforçar o pedido de que a Polícia Federal não abra mão das investigações", disse ele.

A participação da Polícia Federal foi determinada pelo ministro Márcio Thomaz Bastos, que ordenou também a ida do secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Eduardo Soares, ao Estado para assegurar a seriedade das apurações. "Precisamos fazer justiça àqueles que assassinaram com requintes de crueldade um líder da oposição sergipana, na presença dos próprios filhos", disse o prefeito, pedindo que o crime não fique impune.

A polícia do Estado está trabalhando em conjunto com a Polícia Federal, que já desenhou um retrato falado do assassino. Deda foi ao ministério acompanhado da viúva do deputado, Edla do Amaral, e dos deputados Heleno Silva (PL/ SE) e Ulisses Andrade (PSDB/ SE). "A família exige justiça e todo o Estado do Sergipe clama pelo fim da impunidade e da pistolagem", disse Deda.

Esse é o segundo assassinato de políticos em Sergipe, em menos de dois anos. Em 2001, foi morto o vereador de Boquim, Carlos Gato (PV), mesma região onde o deputado Joaldo Barbosa tinha liderança. O homicídio do vereador ainda não foi solucionado