Arcos participam da maior feira de produtos orgânicos do mundo

09/02/2003 - 20h21

Brasília, 9/2/2003 (Agência Brasil - ABr) - Produtores vinculados a agências regionais de comercialização, particularmente as localizadas na Amazônia (Arcoamazon), participam, entre os dias 13 e 16 de fevereiro, da Biofach, em Nuremberg, na Alemanha, a maior mostra de produtos orgânicos do mundo. Este ano a feira terá 1.921 expositores de 57 países, que mostrarão produtos alimentícios, têxteis e cosméticos, entre outros.

Uma das exigências para participação na Biofach é a certificação de produto orgânico, um processo que dá ao produto um selo de qualidade no mercado dos orgânicos em todo o mundo. Muitos dos produtos das Arcos estão com o processo de certificação em andamento - o que indica uma ampliação da participação das Arcos em feiras do setor no futuro próximo.

Serão levados à feira palmito, óleo de copaíba, guaraná em pó, cravo-da-índia, doces em compota e produtos fitoterápicos, como a unha-de-gato, produto tradicionalmente utilizado no tratamento de doenças das articulações.

A Câmara de Comércio Brasil Alemanha está dando suporte às instituições brasileiras que estão participando, e promoverá encontros com potenciais compradores da Alemanha e de outros países europeus.

O evento também servirá para uma prospecção de mercados, particularmente sobre a aceitação dos produtos da agroindústria familiar brasileira.

IDM