Fashion Rio abre espaço para os negócios

03/02/2003 - 20h23

Rio, 3/2/2003 (Agência Brasil - ABr) - A feira de moda Fashion Rio reservou um espaço para os negócios. É a Fashion Business, onde até quinta-feira 80 grifes do Rio terão oportunidade de mostrar seus produtos para 160 compradores brasileiros e estrangeiros. A empresária Rosângela Rodrigues, dona de uma loja multimarcas de Goiânia, acha a feira representa a oportunidade de atestar a qualidade das marcas e a possibilidade de negócios a preços de ocasião. "Estão aqui algumas marcas que eu não conhecia. Pude pegar na roupa, na bolsa, porque está tudo num lugar só. Dá para vir para o Rio e fazer excelente negócio".

O estilista Beto Neves expõe novos talentos e será responsável por um dos desfiles da Fashion Rio. Para ele o evento é uma chance de tornar o produto ainda mais conhecido e ampliar as vendas. "Se eu tiver uma em cada capital, serão 27 lojas, sem falar no interior de São Paulo e do Rio. É possível ser fiel a um conceito e a uma identidade. Não vou ficar fazendo uma linha popular diferente para vender. Posso manter a qualidade com preço justo", explicou.

Pelos cálculos da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro os negócios da Fashion Rio devem movimentar cerca de 200 milhões de reais. "É a primeira vez que trazemos o pessoal de confecção do interior do Rio. Uma vez que se consolide, promoveremos o evento permanentemente. Vamos mostrar ao Brasil e ao exterior que o Rio de Janeiro tem qualidade e design suficientes para transformar o Estado em centro da moda", disse o presidente da Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira.