João Paulo quer inserir Câmara nas reformas em debate pela sociedade

02/02/2003 - 21h57

Brasília, 2/2/2003 (Agência Brasil - ABr) - O novo presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo (PT/SP) Cunha, afirmou que irá trabalhar para agilizar as votações na Casa, mas sem cortar prazos e impedir os debates das matérias pelos parlamentares. Sobre a vitória de hoje da chapa oficial, ele disse que a Câmara dos Deputados é a grande vitoriosa com o cumprimento do acordo partidário. João Paulo observou que o governo não se envolveu na disputa interna e que fez bem em agir assim.

Reafirmou que a Câmara apurará qualquer denúncia que seja feita contra os deputados e que, certamente, a Mesa Diretora tomará alguma medida para investigar o deputado Pinheiro Landim (CE), mas de forma democrática, permitindo o direito de defesa. João Paulo disse que os líderes partidários têm um papel importante na Câmara e serão consultados sobre as decisões da Casa.

No tocante à reforma política, o novo presidente da Câmara afirmou que ela é importante e espera que possa ser votada, embora tenha reconhecido que a matéria não é simples. Ele prometeu trabalhar para inserir a Câmara dos Deputados nas reformas em debate na sociedade e buscar uma pauta que interesse ao povo brasileiro e ao Legislativo.

Depois da entrevista, o presidente da Câmara dividiu com a imprensa um bolo que recebeu da ex-deputada Esther Grossi.