Ministério Público pede indiciamento de Roriz ao STJ

31/01/2003 - 21h21

Brasília, 31/1/2003 (Agência Brasil - ABr) - O Ministério Público Federal vai pedir ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) o indiciamento do governador do Distrito Federal Joaquim Roriz e a abertura de três inquéritos por crime eleitoral, desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal e formação de quadrilha no caso da grilagem de terras públicas.

Os procuradores federais pediram a quebra dos sigilos bancário e fiscal do governador e dos empresários Márcio e Pedro Passos, apontados como principais grileiros de terras do Distrito Federal.

A acusação de desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal, segundo o DFTV foi embasada por um relatório do Tribunal da Contas da União, que apontou a utilização do Instituto Candango de Solidariedade para fazer caixa dois do governo. O pedido de inquérito por crime eleitoral foi baseado em imagens de veículos que deveriam estar a serviço da administração com propaganda eleitoral. As fotos foram obtidas pela fiscalização de trânsito. O secretário de Comunicação do GDF, Paulo Fona, negou todas as acusações.

As informações são do Correio Braziliense.