Cristovam busca parceria com a União Européia para incluir tecnologia na educação

31/01/2003 - 21h06

Brasília, 31/1/2003 (Agência Brasil - ABr) - O ministro da Educação, Cristovam Buarque, recebeu hoje o comissário de Comércio Exterior da União Européia, Pascal Lamy. Eles conversaram sobre a possibilidade de uma cooperação para a inclusão digital em escolas públicas de 1º e 2º graus.

Segundo o ministro, "o Brasil tem um dos melhores sistemas de computação, no entanto, o sistema de tecnologia é falho na área da Educação. Estamos mais atrasados em relação a outros países", afirmou. Cristovam Buarque acredita que a União Européia poderia ajudar, realizando um seminário com especialistas da Finlândia, Israel e Canadá para discutir o uso do computador no processo educacional do ensino médio e fundamental.

"Seria uma transferência de experiências e conhecimentos. A Finlândia, por exemplo, é o país que mais têm experiências na área tecnológica", ressaltou. Há dois anos, Cristovam Buarque e Pascal Lamy estiveram juntos. O tema na ocasião foi a bolsa escola. O comissário da União Européia visava a possibilidade da Comunidade Européia criar uma programa bolsa escola para países africanos.