Renato Simplício toma posse na presidência do Sebrae do Distrito Federal

27/01/2003 - 22h57

Brasília, 27/1/2003 (Agência Brasil - ABr) - Renato Simplício Lopes, novo presidente do conselho deliberativo do serviço brasileiro de apoio às micro e pequenas empresas- SEBRAE, do Distrito Federal, disse hoje, ao tomar posse, que continuará dando continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido por seus antecessores.

O objetivo é desenvolver pequenos e médios empresários, ressalta: "Para haver grandes empresários tem que ter, sempre, pequenos e médios empresários".

O engenheiro agrônomo e mestre em sociologia rural afirma que a função do Sebrae-DF é gerar empregos e rendas. "Se estivermos desenvolvendo empresários estamos desenvolvendo empregos e conseqüentemente, gerando e distribuindo melhor a renda, descentralizando o poder econômico".

Renato Simplício Lopes destaca que, o Sebrae tem papel de profissionalizar técnicos para que possam fazer fluxos de caixas, gerenciamento de pessoas, gerenciamento de produtos, gerenciamento institucional. "Isso tem sido um trabalho que tem se desenvolvido dia a dia". Segundo novo presidente, o Sebrae lida com um espírito empreendedor na população.

Participaram da cerimônia o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Nacional, Silvano Geanni e o ex-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae do Distrito Federal , Aldemir Santana.

Atualmente Renato Simplício Lopes é presidente do Sindicato Rural do Distrito Federal, vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária no Brasil e titular do Fórum das Classes Produtivas do Distrito Federal.

Conte com o apoio do Sebrae:
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas- Sebrae é um serviço autônomo, instituído sob a forma de sociedade civil, sem fins lucrativos. Apóia micro e pequenos empresários interessados em tornar seu negócio mais competitivo e lucrativo, dando-lhes acesso à informação necessária, a instrumentos de capacitação gerencial e tecnológica e de promoção de novas oportunidades de mercado.
Maiores informações: 0XX- (61) 3487494/ 362-1700