Presidente desce do carro e cumprimenta populares na entrada da Granja do Torto

02/01/2003 - 21h46

Brasília, 2/1/2003 (Agência Brasil - ABr) - Diversos simpatizantes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão na portaria da Granja do Torto, esperando por uma oportunidade de conversar com o novo comandante do país ou prestar-lhe uma homenagem. A dupla sertaneja de Luziânia, Jorge Dinho e Diego, está no local, onde já se apresentou com a música feita em homenagem a Lula.

A letra da canção diz que "quem sonha, tem que erguer a cabeça e levantar. Se tiver fé e coragem, com certeza, vencerá". Eles estão decepcionados, por terem chegado à Granja do Torto depois de o presidente ter descido do carro e cumprimentado cerca de 20 pessoas que estavam no local. A dupla prometeu que "não vai arredar o pé" até conseguir cantar a música feita em homenagem a Lula.

A comerciante de Sobradinho (cidade satélite de Brasília), Helen Cristina Barros, já teve mais sorte e conseguiu cumprimentar Lula, a quem entregou uma carta de carinho e estímulo. Segundo a comerciante, o novo presidente já "está cumprindo o que disse, antes e depois das eleições". Lula recebe, neste momento, o presidente de Cuba, Fidel Castro, com um churrasco na Granja do Torto, do qual também participam o governador do Acre, Tião Viana, e o ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu.