Encontro de Mulheres do PSDB apresenta proposta

23/02/2002 - 19h31

Brasília, 23 (Agência Brasil - ABr) - O 1º Encontro Nacional das Dirigentes do PSDB-Mulher foi aberto na tarde de hoje, no Hotel Nacional, nesta capital, pela deputada Marisa Serrano (PSDB/MT). O objetivo do encontro foi elaborar a Carta de Brasília, que será usada como plataforma das candidatas às eleições de 2002. O documento será apresentado, amanhã (24), na Pré-Convenção Nacional do partido, no Hotel Nacional.

O evento contou com a participação de representantes de 25 estados brasileiros, incluindo o líder do PSDB na Câmara, deputado Jutahy Magalhães (PSDB/BA). Segundo Jutahy, quanto mais as mulheres participarem da vida pública, melhor. Ele acrescentou que apenas 7% dos brasileiros acompanham a política em jornais e revistas e que é preciso chegar as classes C,D e E através da mídia, democratizando as informações.

Entre as representantes de 25 estados brasileiros estavam presentes deputadas federais, estaduais, dirigentes do PSDB-Mulher dos estados e municípios e candidatas às eleições que trocaram experiências, divulgaram diretrizes do Secretariado Nacional do PSDB-Mulher e apresentaram propostas para a unificação da plataforma de candidatas às próximas eleições. (Suzette B. Calderon)