Workshop vai discutir previdência nos estados e municípios

21/02/2002 - 13h12

Brasília, 21 (Agência Brasil - ABr) - Um amplo debate sobre previdência será realizado amanhã (22) na capital do Acre, Rio Branco. É o workshop "Previdência: Patrimônio do Trabalhador", promovido pela Secretaria de Previdência Social em parceria com o governo do Acre. O governador do Estado, Jorge Viana, e o diretor da Secretaria de Previdência Social, Delúbio Gomes, participam da cerimônia de abertura, marcada para as 9h (Teatro Plácido de Castro, Av. Getúlio Vargas, 2703, Bosque, Rio Branco/AC).
Durante o encontro, um total de 450 pessoas, entre técnicos, representantes do governo e estudiosos, estarão debatendo a Previdência dos estados e municípios. O diretor Delúbio Gomes, por exemplo, falará sobre a responsabilidade previdenciária e o diretor de projetos do INSS, Benedito Brunca, sobre compensação. As experiências previdenciárias dos estados do Paraná e de Pernambuco e os aspectos legais da Reforma da Previdência também estão entre os temas a serem abordados.
O Workshop faz parte das atividades do Programa de Apoio à Reforma Previdenciária dos Estados (Parsep), do Ministério da Previdência. O objetivo do Parsep é criar condições para que os estados desenvolvam seus sistemas previdenciários. O Parsep é financiado pelo Banco Mundial e pela União e, durante o encontro, também serão apresentados os avanços já alcançados pelo Programa.