Projeto Lápis na Mão beneficia seis mil crianças em Campo Grande

21/02/2002 - 17h16

Campo Grande, 21 (Agência Brasil - ABr) - O projeto Lápis na Mão, Bola no Pé beneficia, em Campo Grande, mais de seis mil crianças e adolescentes na faixa etária de sete a 14 anos. Na avaliação do diretor executivo da Funcesp, Carlos Alberto Assis, o maior mérito do projeto é a inclusão social que promove. "O fato de aliarmos o esporte à educação só traz benefícios", diz ele.
A Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Funcesp) abriu hoje, em Campo Grande, o IV Seminário de Noções Básicas sobre Futebol, reunindo 60 integrantes do projeto. Até o próximo sábado, os instrutores vão participar de palestras sobre psicologia infantil, metodologia do futebol, higiene e saúde.
O diretor informou que a Funcesp já está estudando a possibilidade de ampliação do "Lápis na mão, Bola no Pé", com a inclusão de mais dez escolinhas. Além disso, os técnicos da fundação estão preparando mudanças para o campeonato do projeto.
    Ao promover um seminário anual específico para o "Lápis na mão, Bola no Pé", os técnicos da Funcesp têm como objetivo oferecer subsídios para que os instrutores orientem adequadamente os atletas, diz a psicóloga do projeto, Leila Martins. 
Leila considera fundamental essa formação. Como especialista em psicologia do esporte, ela acredita que esta preparação ajuda os treinadores no convívio com crianças e adolescentes.