Fernando Henrique inicia viagem à Suécia

21/02/2002 - 11h45

Brasília, 21 (Agência Brasil - ABr) - O presidente Fernando Henrique Cardoso embarcou hoje, às 8h para a Suécia, onde deverá permanecer nos dias 21, 22 e 23. Ele chega a Estocolmo, às 23h30. em vôo especial da TAM, no Aeroporto Internacional de Arlanda.
De acordo com o programa divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores, na sexta-feira (22), Fernando Henrique terá um café da manhã de trabalho com o primeiro-ministro sueco, Göran Persson, no seu gabinete. Às 12h, almoçará com formadores de opinião do Executive Club no Restaurante Operakällaren. Às 14h, terá reunião com líderes empresarias suecos e, às 15h15, o presidente brasileiro será recebido pela Princesa Vitória no Palácio Real.
Em seguida, às 16h, FHC se encontrará com o primeiro-ministro do Canadá, Jean Chrétien, no Grand Hôtel.
Ainda na sexta-feira, às 18h30, Fernando Henrique apresentará seus cumprimentos ao primeiro-ministro da Suécia, no Grand Hôtel.
Às 19h, Persson e seus convidados partirão para o Museu Vasa, devendo chegar ao local às 19h30. No museu, será realizado um jantar com os chefes de Estado e de Governo que participam da Conferência de Governança Progressiva de Estocolmo.
No Sábado (23), o programa do presidente Fernando Henrique Cardoso será todo no Grand Hôtel. Às 9h, acontecerá a sessão de trabalho da Conferência de Governança Progressiva e, às 12h, será realizada uma conferência de imprensa. Em seguida, às 13h, o primeiro-ministro Persson oferecerá um almoço em homenagem aos Chefes de Estado e de Governo que participam do encontro.
O presidente embarca para Varsóvia, Polônia, em vôo especial da TAM no domingo, às 11h.