Termina amanhã o VIII Encontro de Unidades de Conservação do Ibama

20/09/2002 - 21h00

Brasília, 20 (Agência Brasil - ABr) - Termina amanhã, em Fortaleza (CE), o VIII Encontro de Chefes das Unidades de Conservação do Ibama, com um debate a partir da palestra "O dilema da presença humana nas Unidades de Conservação", do diretor técnico da Fundação Boticário, Miguel Milano. Participam do evento o presidente do Ibama, Rômulo Mello, diretores do Instituto e cerca de 200 chefes das Unidades de Conservação (UC), representantes das Florestas Nacionais (Flonas) e de Reservas Extrativistas (Resex). "O conclusão final do encontro deverá apontar para a importância das unidades de conservação para proteção, conservação ambiental e da qualidade de vida da sociedade brasileira", resume o diretor de Ecossistemas do Ibama, Júlio Gonchorosky.

O evento, aberto ontem, trabalhou basicamente com dois temas: o primeiro referente à ação física nas UC, abordando o perfil dos chefes das unidades e a classificação das mesmas em termos de hierarquização das dificuldades de manejo; e o segundo, abordando os processos técnico e administrativo, onde os participantes discutiram as relações dos chefes de
unidades de conservação com as gerências executivas dos estados e com a diretoria do órgão. "Através do resultado deste trabalho que estamos desenvolvendo hoje, poderemos entregar ao próximo governo diretrizes de curto e médio e longo prazo para as unidades de conservação.
IDM